Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia apreende 67 cartas de condução

Polícia de Trânsito apreendeu, semana passada, em Maputo, 67 cartas de condução pertencentes a igual número de condutores envolvidos em diversas irregularidades.

Falando hoje à imprensa, o portavoz do Comando da Polícia moçambicana (PRM) a nível da cidade de Maputo, Arnaldo Chefo, disse que a corporação passou 200 multas aos prevaricadores, que resultaram em 81.150 Meticais (pouco mais de três mil dólares norte-americanos).

“No geral, a nossa Policia de Trânsito fiscalizou 496 viaturas”, disse Chefo, explicando que esta acção visa evitar a condução irregular, contribuindo para a melhoria da segurança rodoviária. Por isso, disse que a Policia irá prosseguir com estas actividades. Segundo Chefo, durante a semana passada, a Policia registou 24 acidentes de viação e algumas das causas desses sinistros tem a ver com o mau estado mecânico das viaturas, más práticas de condução, entre outras.

Ainda no período em referencia, segundo a fonte, ocorreu um caso de troca de tiros entre agentes da Policia e um grupo de bandidos, cena registada na noite da Sexta-feira passada, no bairro Ferroviário das Mahotas, arredores da cidade de Maputo. Trata-se de um grupo de bandidos em número não identificado que, fazendose transportar numa viatura supostamente roubada, foram interceptados por uma equipa da Policia, tendo no local havido uma troca de tiros. Na circunstância, um dos bandidos ficou ferido na perna, estando agora internado no Hospital Central de Maputo.

A Policia diz estar ao encalço dos outros bandidos, ora em parte incerta. No total, a PRM deteve 51 pessoas durante a semana passada indiciadas de prática de diversos tipos de crimes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!