Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia alerta que há ladrões “à solta” e apela à maior atenção

A Polícia da República de Moçambique (PRM) diz que há gente de má-fé – entre ladrões, oportunistas e burladores – a deambular algures com a intenção de repor, com recurso ao suor alheios, os gastos efectuados durantes as festas, pelo que apela à população no sentido de estar mais precavida para não vítima.

Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da PRM, disse, na terça-feira (05), no habitual informe à imprensa sobre as ocorrências atinentes à ordem, segurança e tranquilidade públicas no país, que a corporação apercebeu-se de uma movimentação de pessoas que procuram atenuar a crise a que estão sujeitas depois das festas lesando as outras. Trata-se de uma situação normal nesta altura do ano e tais indivíduos vivem geralmente do esforço alheios, ou seja, para eles é prática recorrente roubar.

Segundo o agente da Lei e Ordem, os supostos malfeitos, na mira das autoridades, usam todos os meios ao seu alcance para prejudicar cidadãos indefesos e inocentes. A população deve ficar mais atenta porque segundo “a nossa experiência” este crimes aumentam nesta altura do ano.

É preciso manter as viaturas sem segurança e os donos devem verificar as condições em que as abandonam, bem como certificarem-se da idoneidade dos indivíduos que se oferecem para guarnecer os tais meios circulantes.

“Evitem envolver-se em situações de burla”, pois nesta época há sempre alguém disposto a vender e comprar um bem, que na maioria dos casos foi roubado ou não está em boas condições de uso. “Temos registado casos em que alguns cidadãos procuram, a todo custo, ganhar algum dinheiro” com recurso à burla.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!