A Polícia moçambicana (PRM) ao nível da cidade de Maputo alvejou mortalmente, no Domingo, um bandido e feriu outros dois, um deles em estado grave. O grupo destes três bandidos assaltou uma residência no bairro suburbano de Chamanculo, na noite de Sábado último (volta das 23 horas locais), onde manteve refém o proprietário do imóvel durante cerca de cinco horas.
Os bandidos foram baleados durante uma perseguição policial, segundo disse hoje a porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, Sílvia Mahumane, falando à imprensa, durante o seu informe semanal sobre a situação criminal na capital moçambicana. “Os dois feridos encontram-se de baixa a receber tratamento hospitalar”, disse, explicando que a intervenção policial foi graças a uma denúncia.
Entre outros casos criminais registados na cidade de Maputo ao longo da semana passada, destaque para o homicídio voluntário ocorrido na Quartafeira, no bairro suburbano de Magoanine. Nessa data, populares espancaram um indivíduo até a morte, num acto bárbaro ocorrido na via pública em plena luz do dia (volta das 11 horas locais). O finado era acusado de ser ladrão de patos.
Durante o período em análise, a Polícia deteve um total de 27 pessoas devido ao seu envolvimento em diversos actos criminais