Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PNUD disponibiliza USD 2,5 milhões para elevar produtividade agrícola

Cerca de 2,5 milhões de dólares norte-americanos deverão ser disponibilizados, a partir de 2011, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) com o propósito de garantir o aumento da produtividade agrícola dos camponeses moçambicanos.

O valor representa um incremento de cerca de 513 mil dólares norte-americanos, em relação ao apoio anterior de 2010, de acordo com o PNUD e vai beneficiar produtores agrícolas do sector familiar das regiões de Chibuto, em Gaza, Monapo e Lumbo, na província de Nampula, Mocuba, na Zambézia, e Nangade, em Cabo Delgado, zonas onde está a ser implementado, desde 2006, o programa Vilas do Milénio, iniciativa desenvolvida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

O programa visa impulsionar o uso de novas tecnologias no sector da Agricultura, segundo Henrique Cau, director do Centro de Investigação e Transferência de Tecnologias para o Desenvolvimento Comunitário (CITT) do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Naquelas regiões serão ainda instalados campos de demonstração de técnicas visando a produção de sementes melhoradas e fertilizantes, bem como o seu processo de escoamento para mercados e / ou zonas de produção, de acordo ainda com Cau, acrescentando que cerca de sete toneladas de sementes melhoradas de milho, amendoim e feijão serão distribuídas a perto de 815 agregados familiares das mesmas zonas.

Henrique Cau falava esta segunda-feira, em Maputo, durante uma reunião anual de avaliação do programa Vilas do Milénio

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!