Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PMA compra cereais em Nampula

O Programa Mundial da Alimentação (PMA) deverá comprar os cereais produzidos pelos agricultores da província de Nampula, Norte de Moçambique, durante esta campanha agrícola (2008/2009).

Para o efeito, é esperada nos próximos dias, em Nampula, uma missão daquele organismo das Nações Unidas proveniente dos seus escritórios centrais na Itália, para celebrar um acordo com a Ykuru, uma empresa daquela província cuja vocação é comercializar insumos e produtos agrícolas, segundo escreve hoje o jornal “Notícias”.

Naquela província moçambicana, o PMA irá também financiar a construção de armazéns e celeiros melhorados e providenciar assistência técnica aos produtores no período depois da colheita, uma medida que visa garantir a boa qualidade dos cereais até a altura do consumo.

Segundo Moisés Raposo, gerente da Ykuru, numa primeira fase, a sua empresa irá comprar, aos produtores, 500 toneladas de cereais, sendo 300 de milho e a parte remanescente de feijão-nhemba. A empresa vai adquirir estes cereais aos produtores do sector familiar de Malema, Mecuburi, Monapo e Ribáuè, distritos onde os camponeses têm perdido enormes quantidades de alimentos por falta de oportunidades de venda.

Já no ano passado, a Ykuru forneceu 700 toneladas de feijão ao PMA, comida com que, segundo o gerente da empresa, aquele organismo das Nações Unidas distribui aos centros internatos das escolas e conserva outra para a apoiar as vitimas de calamidades naturais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!