Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PMA arrecadou US$ 230 milhões para o Haiti

O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) anunciou na quarta-feira que arrecadou 230 milhões de dólares para ajudar os flagelados pelo terremoto no Haiti, segundo um comunicado.

A organização, especializada na distribuição de alimentos no caso de emergências, calcula que o custo global de sua intervenção na ilha devastada pelo terremoto em 12 de Janeiro poderá superar os 800 milhões de dólares este ano.

A directora da entidade, Josette Sheeran, agradeceu ao mundo por sua generosiade e solidariedade e, em particular, aos governos e entidades privadas que concederam ajudas em bens, serviços e doações de alimentos. Entre os maiores doadores figuram o governo dos Estados Unidos (78 milhões de dólares), Canadá (38 milhões) e Espanha (22 milhões).

A Tailândia doou 20.000 toneladas de arroz, o que permitirá alimentar dois milhões de haitianos por três semanas, afirma a PMA. O setor privado concedeu através do PMA 60 milhões de dólares.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!