Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PM recomenda órgãos públicos de informação a fazerem campanha eleitoral à favor do Governo da Frelimo

PM recomenda órgãos públicos de informação a fazerem campanha eleitoral à favor do Governo da Frelimo

Gabinete do primeiro-ministroO primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, recomendou nesta quarta-feira (03) aos órgãos públicos de informação “a aprimorar a coordenação, sobretudo com os Departamentos de Comunicação e Imagem dos sectores da administração pública com vista a massificar a divulgação das acções e realizações do Governo” do partido Frelimo, tendo em vista as Eleições Gerais de 15 de Outubro.

Carlos Agostinho do Rosário, discursando na abertura do X Conselho Consultivo do Gabinete de Informação (GABINFO), começou por apelar “aos órgãos públicos de informação a estarem na vanguarda da nobre missão de garantir a disseminação de informação de forma isenta, responsável e com objectividade”.

O primeiro-ministro recomendou ao GABINFO assim como aos órgãos públicos de informação “a aprimorar a coordenação, sobretudo com os Departamentos de Comunicação e Imagem dos sectores da administração pública com vista a massificar a divulgação das acções e realizações do Governo”.

“Os Departamentos de Comunicação e Imagem devem assegurar a disponibilização, em tempo útil, de material informativo de qualidade sobre as realizações dos respectivos sectores no âmbito da implementação do Programa Quinquenal do Governo”, acrescentou Carlos Agostinho do Rosário numa clara recomendação para que a Rádio Moçambique, a Televisão de Moçambique, os Jornais Notícias e Domingo e a Agência de Informação de Moçambique façam ainda mais campanha eleitoral para a vitória do partido Frelimo nas Eleições Presidenciais, Legislativas e Províncias de Outubro.

O @Verdade revelou que a primeira prioridade do Plano Económico e Social de Filipe Nyusi para 2019 é fazer propaganda das “realizações” positivas da sua governação usando os órgãos públicos de informação sob coordenação do Gabinete de Informação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!