Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PM recebe representante da consultoria internacional

O Primeiro-Ministro moçambicano (PM), Aires Ali, recebeu, Terça-feira, em audiência, o representante da Consultoria Internacional Limitada (ICL), Ibrahim El Nattar, que está de visita ao país para reafirmar a vontade de avançar na implementação do preconizado no memorando de entendimento assinado em Novembro último no Cairo, Egipto.

O memorando em questão foi assinado, recentemente, naquele país do norte de África durante a visita do líder da oposição construtiva, Yacub Sibindy, com o propósito de atrair investimentos para o país.

El Nattar disse, no final da audiência havida em Maputo, que a visita ao país tem por objectivo reafirmar a implementação do conteúdo do memorando, assim como os nove grandes projectos em carta e a alocação de algum dinheiro para os projectos em questão.

Segundo Nattar, há a intenção de investir, numa primeira fase, 12 biliões de dólares americanos na implementação dos projectos, que são de longo prazo, mas a medida que novas áreas de interesse forem identificadas o valor poderá aumentar.

Os projectos a serem implementados são das áreas da agricultura, infraestruturas, serviços bancários, segurança, ambiente, entre outras áreas de relevo.

“Desta vez viemos reafirmar as prioridades dos projectos com as quais vamos arrancar”, disse El Nattar, anotando que a vontade do organismo que representa é juntar Moçambique aos países do sudeste asiático, onde tem investimentos nas áreas de combustíveis e hidrocarbonetos com o objectivo de ver o país partilhar a experiência.

O arranque efectivo do processo de implementação, segundo a fonte, está dependente da abertura de uma representação da International Consulting Lda.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!