Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Plano de Acção para Produção de Alimentos faz de Nampula modelo na produção alimentar

A província de Nampula está em condições de abastecer o mercado nacional em produtos alimentares a partir da próxima campanha de comercialização agrícola, segundo previsões das autoridades locais.

O governador Felismino Tocoli, que acaba de efectuar uma visita de trabalho aos distritos de Lalaua, Malema e Ribáuè, considerados “celeiros” da provincia, mostrou-se impressionado com o ciclo vegetativo de certos produtos alimentares, incluindo os de rendimento. Tudo indica que teremos uma boa produção se as chuvas continuarem a cair regularmente.

Disse Tocoli, depois de visitar os campos de produção pertencentes a determinados agricultores privados, incluindo algumas associações de produtores. Segundo o governador da provincia, o Plano de Acção para Produção de Alimentos (PAPA) está a surtir efeitos a avaliar pelo massivo engajamento dos camponeses na agricultura, do crescente movimento associativo virado àquela actividade, da contribuição do sector privado e, acima de tudo, da aplicação dos fundos de desenvolvimento distrital, facto que, segundo suas palavras, irá permitir que Nampula venha abastecer as regiões centro e sul que estão a ser fustigada pela situação de falta de chuvas.

Durante cinco dias, Felismino Tocoli manteve encontros com as autoridades político-administratiovas locais e reuniuse com as populações, com quem discutiu vários aspectos da vida sócioeconómica das suas comunidades e da província, em geral. E apelou à popuação no sentido de combater as queimadas descontroladas e a intensificar o policiamento comunitário para acabar com os boatos e os roubos nas comunidades. Gostaria de apelar a população para, em conjunto com o governo, encontrarmos formas de combater esses individuos que prejudicam o eforço daqueles que trabalham.

Anotou o governador, que se transformou num autêntico activista em saúde pública nas suas constantes mensagens de sensibilização para a prevenção das infecções de transmissão sexual, incluindo o HIV/SIDA.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!