Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Piu Matos dá ultimato a taxistas

A reunião da última segunda-feira entre a edilidade na pessoa do respectivo presidente, Pio Matos, e os fazedores de táxis de bicicletas assim como motociclistas, foi de decisão. Depois de explicar as vantagens de ter a bicicleta e motociclos em condições, Pio Matos, edil de Quelimane, decidiu que a partir de 1 de Março próximo, as bicicletas devem possuir um assento com esponja e coberto de napa, componentes luminosas, travões e reflectores nos pedais, etc.

Quem assim não fizer, as consequências serão pesadas, porque segundo garantiu o edil de Quelimane, depois dai a polícia municipal vai actuar sem precedentes. De acordo com o edil, para além destes dispositivos, os taxistas deverão pagar uma taxa de 250 meticais mensalmente para os cofres do município.

E mais, no novo código de conduta para os taxis de bicicletas anunciado pelo edil, diz que aqueles que vivem fora da cidade de Quelimane, serão intérditos de fazer esta actividade. E para zelar o cumprimento desta alinea, o edil de Quelimane, diz que os que pretendem fazer esta actividade terão que pedir declaração no secretário do respectivo bairro onde residem.

A questão de uso dos colectes reflectores, mais uma vez voltou a ser tocada neste encontro. O edil Matos, reiterou que os taxistas que circularem anoite, terão mesmo que usar colectes e para isso devem adiquirir nas casas onde os mesmos são vendidos. Na mesma ocasião, o edil explicou as vantagens dos fazedores de táxi usarem colectes. Lembre-se que a actividade de táxi vem sendo praticada em Quelimane há algum tempo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!