A reunião da última segunda-feira entre a edilidade na pessoa do respectivo presidente, Pio Matos, e os fazedores de táxis de bicicletas assim como motociclistas, foi de decisão. Depois de explicar as vantagens de ter a bicicleta e motociclos em condições, Pio Matos, edil de Quelimane, decidiu que a partir de 1 de Março próximo, as bicicletas devem possuir um assento com esponja e coberto de napa, componentes luminosas, travões e reflectores nos pedais, etc.
Quem assim não fizer, as consequências serão pesadas, porque segundo garantiu o edil de Quelimane, depois dai a polícia municipal vai actuar sem precedentes. De acordo com o edil, para além destes dispositivos, os taxistas deverão pagar uma taxa de 250 meticais mensalmente para os cofres do município.
E mais, no novo código de conduta para os taxis de bicicletas anunciado pelo edil, diz que aqueles que vivem fora da cidade de Quelimane, serão intérditos de fazer esta actividade. E para zelar o cumprimento desta alinea, o edil de Quelimane, diz que os que pretendem fazer esta actividade terão que pedir declaração no secretário do respectivo bairro onde residem.
A questão de uso dos colectes reflectores, mais uma vez voltou a ser tocada neste encontro. O edil Matos, reiterou que os taxistas que circularem anoite, terão mesmo que usar colectes e para isso devem adiquirir nas casas onde os mesmos são vendidos. Na mesma ocasião, o edil explicou as vantagens dos fazedores de táxi usarem colectes. Lembre-se que a actividade de táxi vem sendo praticada em Quelimane há algum tempo