Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Piratas somalis libertam cargueiro alemão “Hansa Stavanger”

O cargueiro alemão “Hansa Stavanger”, apresionado há quatro meses por piratas somalis, foi libertado, anunciou esta segunda-feira à AFP um porta-voz da missão europeia Ataranta ouvido de Londres. No Quénia, um oficial portuário queniano, André Mwangura, que também anunciou esta liberação, indicou à AFP que os piratas receberam um resgate antes, mas não falou em valores.

 

Segundo fontes de segurança na Alemanha, um avião lançou nesta segunda-feira sobre o cargueiro um resgate de 2,75 milhões de dólares (1,9 milhão de euros). O Hansa Stavanger “se dirige para o norte” com seus 24 tripulantes, indicou Mwangura, responsável pelo sector queniano do programa de assistência a marinheiros.

 

Segundo o comunicado, a embarcação segue para o porto queniano de Mombassa. O cargueiro de 20.000 toneladas havia sido atacado em pleno mar, a aproximadamente 400 milhas náuticas da costa somali, entre o Quénia e as Ilhas Seichelles em 4 de Abril.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!