Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pilotos discutem e esquecem de pousar

Um avião da Northwest Airlines que viajava de San Diego (Califórnia) a Minneapolis (Minnesota) passou 240 km de seu destino porque os pilotos estavam absortos em uma discussão, informou a agência americana de segurança dos transportes. O FBI interrogou a a tripulação e a Agência de Segurança dos Transportes (National Transportation Safety Board, NTSB) abriu uma investigação.

Em terra, o temor de um sequestro teve início quando os controladores aéreos perderam o contato de rádio com os dois pilotos do Airbus A 320, que tinha 147 passageiros a bordo. A preocupação era tamanha que quatro caças da Força Aérea foram colocados em alerta, mas não chegaram a decolar, segundo o jornal Minneapolis Star-Tribune. Mais de 240 km depois de Minneapolis os pilotos perceberam o esquecimento.

Eles restabeleceram o contato com a torre de controle e o avião fez um giro de 180 graus para pousar sem problemas. “Os pilotos explicaram que estavam em meio a uma discussão animada sobre o futuro da companhia e se distraíram”, afirma um comunicado da NTSB.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!