Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Piloto do avião do presidente polonês havia recibido alerta de mau tempo

Os dados do voo confirmaram que a tripulação do avião presidencial polonês que caiu no sábado perto de Smolensk, Rússia, havia recebido um alerta de mau tempo, declarou esta segunda-feira o vice-primeiro-ministro russo Serguei Ivanov.

Todos os dados relativos ao voo estão intactos, confirmou ainda Ivanov. Por sua parte, o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, prometeu nesta segunda-feira uma investigação objetiva e completa sobre a catástrofe aérea na qual morreram 96 pessoas, incluindo o presidente Lech Kaczynski e outros altos dignitários do governo e do Estado.

“É evidente que vamos fazer tudo que é necessário para que a investigação seja objetiva e completa”, afirmou Putin em uma reunião de ministros em Moscou. “Todas as causas desta catástrofe aérea serão reveladas”, acrescentou, dizendo ainda que a Rússia compartilha da tristeza dos poloneses.

As autoridades russas excluem que um problema técnico tenha provocado a catástrofe e assinalaram que os pilotos poloneses ignoraram as ordens da torre de controle, que queria desviar o avião para outro aeroporto por causa do mau tempo. Especialistas poloneses estão associados à investigação, mas, até o momento, não fizeram qualquer declaração sobre as causas do drama.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!