Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Philips registra prejuízo de 57 milhões de euros no primeiro trimestre

O grupo da eletrônica holandês Philips registrou perda líquida de 57 milhões de euros no primeiro trimestre de 2009, conforme as previsões, e avisou nesta terça-feira que os efeitos da crise terão impacto também no segundo trimestre.

Em 2008, a Philips teve lucro líquido de 294 milhões de euros no mesmo período. A perda líquida de 57 milhões de euros registrada este trimestre corresponde às previsões de oito analistas entrevistados pela agência de informação econômica Dow Jones Newswires, que haviam previsto uma cifra entre uma perda líquida de 98 milhões de euros e um lucro líquido de 28 milhões de euros.

O faturamento do grupo está em queda de 17% para 5,075 bilhões de euros no primeiro trimestre 2009. Os analistas haviam previsto uma queda de 13% das vendas, a 5,2 bilhões de euros. “Nós observamos também uma deterioração significativa de nossos mercados no primeiro trimestre de 2009”, declarou o presidente do Philips Gerard Kleisterlee em um comunicado.

A Philips teve no primeiro trimestre uma perda antes de juros, impostos e amortização (Ebita, na sigla em inglês) de 74 milhões de euros, contra um lucro de 265 milhões de euros no primeiro trimestre de 2008. Este resultado se deve a encargos, sobretudo de reestruturação, de 77 milhões de euros, disse o grupo.

A Philips indicou que possuía no primeiro trimestre 5.126 empregados a menos que no trimestre anterior, o que é consequência das medidas estruturais e de reduções sazonais”, segundo o grupo. O grupo já anunciou que espera custos de reestruturação de 170 milhões de euros para o segundo trimestre de 2009.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!