Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo volta a subir em Nova York

O preço do petróleo voltou a subir nesta terça-feira em Nova York, com o barril de referência a 69,24 dólares, em um mercado impulsionado pela queda do dólar e atento à reunião do Federal Reserve (Fed).

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do WTI (West Texas Intermediate/”light sweet crude” negociado nos Estados Unidos) para entrega em agosto fechou a 69,24 dólares, em alta de 1,74 dólar em relação ao fechamento da véspera.

Em Londres, o barril do Brent do Mar do Norte para entrega em agostou subiu a 1,82 dólar, para fechar em 68,80. Após um início de sessão errante, os preços tomaram a tendência de alta. “Houve um sentimento de que as vendas em massa da véspera foram exageradas”, disse Phil Flynn, da Alaron Trading. O barril perdeu cerca de 4% na véspera, após um relatório do Banco Mundial sobre as perspectivas da economia global.

“Os preços foram impulsionados hoje pela forte queda do dólar diante das principais moedas, o euro e a libra em particular”, destacou Bart Melek, do BMO Capital Markets. O mercado também esteve atento à reunião do Comitê de Política Monetária do Fed, que começou hoje e terminará na quarta-feira.

Os investidores estão atentos ao que o Fed fará para “acalmar as preocupações sobre um aumento da taxa de juros até o final do ano”, disse Melek.

A questão da inflação é importante porque os investidores tendem a se proteger contra a alta dos preços comprando nos mercados de matérias-primas. Também é aguardada a publicação dos estoques semanais de petróleo, nesta quarta-feira.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!