Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo termina perto dos 80 dólares em NY

Os preços do petróleo encerraram na segunda-feira perto dos 80 dólares em Nova York, seu maior nível em mais de um ano, e dos 78 dólares em Londres, em um momento de otimismo dos mercados sobre a recuperação económica. Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em Novembro terminou a 79,61 dólares, uma alta de 1,08 dólar. Na InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte com contrato de Dezembro ganhou 78 centavos, tendo fechado a 77,77 dólares.

Os preços aumentaram nas últimas oito sessões, quando o cru avançou cerca de 10 dólares. Na sessão da segunda-feira, a cotação chegou a 79,69 dólares. “Os 80 dólares estão ao alcance, seguramente esse nível será atingido até o fim de semana”, estimou Phil Flynn, da PFG Best Research.

“O mercado não pode ignorar a desvalorização do dólar, esta é sua força diretriz”. “O dólar continua enfraquecendo-se e a bolsa está em forte alta, é lógico que os preços do petróleo subam”, disse Ellis Eckland, analista independente, afirmando que o cru será negociado “provavelmente a mais de 80 dólares durante a maior parte do inverno”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!