Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo termina em alta em Nova York após sessão instável

Os preços do petróleo terminaram em alta esta quarta-feira em Nova York, com o barril de referência ganhando 77 centavos, a 74,52 dólares, após um pregão hesitante marcado pelas preocupações da União Europeia (UE) com a Grécia e pelas previsões meteorológicas incertas no Estados Unidos.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de cru para entrega em março terminou em alta de 77 centavos, a 74,52 dólares. “É quase uma alta de alívio, ligada ao fato de que a situação (econômica) na Europa não piorou”, indicou Ellis Eckland, analista independente. “O mercado de petróleo se sustentou graças a uma importante liquidez”, acrescentou. “Os mercados de produtos agrícolas e de petróleo estão em alta; simplesmente vendiam muito acima do nível do dólar”, explicou.

O mercado ratificou assim sua terceira sessão consecutiva em alta, embora ainda não tenha recuperado os 6 dólares perdidos na semana passada. Os mercados, díspares, prestavam atenção à situação da zona do euro e ao eventual apoio da União Europeia à Grécia, que deve assumir un crítico déficit orçamentário.

O índice de confiança dos consumidores será publicado pela Universidade de Michigan na sexta-feira. “Teremos que esperar pelo fim da semana para ter indicadores econômicos significativos, assim como o relatório sobre as reservas”, destacou Jason Schenker, da Prestige Economics.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!