Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo supera os 75 dólares em Nova York

Os preços do petróleo fecharam acima dos 75 dólares na quarta-feira em Nova York, pela primeira vez no ano, com o barril em Londres superando os 73 dólares, diante da debilidade da moeda americana. No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (“light sweet crude”) para entrega em Novembro fechou a 75,18 dólares, em alta de 1,03 dólar em relação ao fecho de terça-feira, após atingir os 75,40 dólares durante a sessão. A última vez que o barril de referência superou esta barreira, exactamente há um ano, chegou a 78 dólares. No InterContinentalExchange de Londres, o barril do Brent do Mar do Norte com o mesmo vencimento ganhou 70 centavos, a 73,10 dólares.

A firmeza do mercado do petróleo é atribuída à queda do dólar e ao vigor de Wall Street, disse Ellis Eckland, analista independente. O dólar continuou sua queda na quarta-feira, ficando em seu nível mais baixo dos últimos 14 meses em relação ao euro, um fenómeno que alenta os investidores a apostar nas matérias primas. Já o principal índice da Bolsa de Nova York, o Dow Jones, superou na quarta-feira os 10 mil pontos, pela primeira vez desde o início de 2008, quando ocorreu a quebra do banco de investimentos Lehman Brothers.

Em seis meses, os preços do petróleo ganharam cerca de 60%, enquanto o dólar perdeu mais de 10% em relação ao euro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!