Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo sobe em NY sustentado pelas cotações em Bolsa

Os preços do petróleo fecharam em alta nesta quinta-feira em Nova York, num mercado que reverteu uma tendência á queda nos últimos minutos das operações.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em agosto terminou em 62,02 dólares, o que representa um aumento de 48 centavos em relação ao feicho de quarta-feira.

No InterContinentalExchange de Londres, o barril do Brent do Mar do Norte perdeu 34 centavos, passando a 62,75 dólares. Depois de evoluir em baixa durante boa parte do pregão, os preços tomaram impulso, paralelamente à recuperação dos índices de Wall Street, que antes oscilavam.

No iníco, os temores sobre uma quebra do grupo de serviços financeiros CIT e de suas consequências sobre a economia, assim como operações de realização de lucros, haviam pesado nos preços do cru. Segundo Constanza Jacazio, da Barclays Capital, a estabilização do mercado de petróleo está relacionada a um maior otimismo dos investidores sobre a situação macroeconômica nos Estados Unidos, depois de indicadores melhores que o previsto e resultados de empresas que superaram as expectativas.

“A dinâmica atual (do mercado) é mais coerente com um barril a 65 dólares do que com um barril inferior a 60 dólares”, explicou sua colega da Barclays Capital, Amrita Sen, em nota, prevendo que a longo prazo, deverá ser estabelecido um novo piso, em torno dos 80 dólares. Já o dólar intensificou sua desvalorização, movimento que em geral favorece a alta dos preços do petróleo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!