Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo registra maior cotação num ano em Nova York

O petróleo superou na quarta-feira a cotação de 75 dólares por barril no mercado de Nova York, o maior valor em um ano, em consequência da desvalorização da moeda americana, que provocou uma movimentação dos especuladores para o mercado de matérias-primas. 

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o preço do barril de West Texas Intermediate (WTI, designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em novembro alcançou 75,15 dólares, o maior nível desde 20 de Outubro de 2008. Na quarta-feira, a moeda americana registrou a menor cotação em 14 meses em relação ao euro, a 1,4901 unidade por euro.

A fragilidade do dólar estimula os investidores a proteger o valor de seu patrimônio com uma diversificação e a compra de produtos com valor intrínseco, como as matérias-primas. A situação também provocou uma nova cotação recorde da onça do ouro (28,349g), superando 1.070 dólares no mercado à vista de Londres.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!