Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Companhia aérea pede aos passageiros uso do WC antes do embarque

A companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) testa desde 1 de outubro uma nova maneira de economizar combustível nas suas aeronaves, com o pedido aos passageiros para que usem o WC antes de embarcar, o que reduziria o peso do avião na decolagem.

A experiência que deve durar um mês acontece em 38 voos domésticos entre Tóquio, Sapporo e Okinawa, além de quatro voos internacionais entre a capital japonesa e Cingapura. Na sala de embarques são usados monitores de informação para pedir aos passageiros que usem o banheiro antes de entrar no avião.

De acordo com a ANA, se metade dos passageiros seguir o conselho, a companhia conseguirá reduzir as emissões de gás carbônico em 4,2 toneladas por mês.

A medida é parte de um programa experimental chamado “e-flight”, que contém várias iniciativas, como por exemplo a substituição das garrafas de vinho de vidro por outras mais leves de plástico e até o uso de palitos de madeira reciclada nas refeições.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!