Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo fecha semana em alta em Londres e Nova York

Os preços do petróleo se recuperaram esta sexta-feira em Londres e Nova York e aproximaram-se dos 80 dólares, impulsionados por uma revisão positiva do crescimento dos Estados Unidos no quarto trimestre, notícia considerada animadora para a demanda de energia.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em março fechou em 79,66 dólares, com um aumento de 1,49 dólares em relação à quinta-feira.

No InterContinentalExchange de Londres, o barril do Brent do Mar do Norte para entrega em abril ganhou 1,30 dólar, a 77,59 dólares. Os preços, estáveis nas operações anteriores à abertura da sessão norte-americana, permaneceram no verde “reagindo aos números do PIB, um pouco melhores que o previsto”, explicou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

O crescimento do primeiro país consumidor de petróleo ficou em alta, a 5,9% em ritmo anual. O valor supera o esperado pelos analistas, que acreditavam que se mantivesse nos 5,7%, a estimativa de alta do trimestre anterior. “Os operadores esperam que a demanda melhore nos próximos meses”, explicou Lipow. “A longo prazo, o mercado pensa que o atual excesso de oferta desaparecerá”.

O barril de WTI, referência do mercado de Nova York, apagou assim a maior parte de sua queda da véspera. “O mercado estava totalmente negativo ontem (quinta-feira): maus indicadores, a percepção de que a economia se desaceleraria”, lembrou Phil Flynn, da PFG Best Research. “Os números do PIB dissiparam os medos”, acrescentou. “Mas as dúvidas existem: se o crescimento é bom, porque a demanda de energia é tão ruim?”, perguntou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!