Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo fecha quase estável em NY, e em leve baixa em Londres

Os preços do petróleo fecharam quase estáveis esta sexta-feira em Nova York e em leve baixa em Londres, num mercado indeciso depois da publicação de cifras ambíguas sobre a situação do emprego nos Estados Unidos. No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em outubro foi negociado a 68,02 dólares, o que representa um aumento de 6 centavos em relação ao fechamento de quinta-feira.

No InterContinentalExchange de Londres, o barril do Brent do Mar do Norte, com igual vencimento, perdeu 30 centavos a 66,82 dólares. “O mercado espera uma orientação”, estimou Adam Sieminski, do Deutsche Bank. A reação final às cifras de emprego foi neutra. Asim como as outras commodities, o petróleo flutuou depois da publicação do informe muito esperado, que destacou o corte por empregadores nos Estados Unidos de 216 mil vagas no mês de agosto, elevando a taxa de desemprego no país a 9,7%, a maior dos últimos 26 anos. “O mercado havia se preparado para cifras negativas e teve números negativos”, constatou Phil Flynn, do PFG Best Research.

Na segunda-feira, os mercados permanecerão fechados nos Estados Unidos pelo feriado do Dia do Trabalho (Labor Day). “Possivelmente o mercado faça uma pausa antes da reunião da Opep”, disse por sua vez Adam Sieminski. A próxima reunião ministerial da Organização de Países Exportadores de Petróleo está prevista para 9 de setembro, em sua sede de Viena.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!