Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Balanço de mortos no terremoto na Indonésia sobe para 64

Pelo menos 64 pessoas morreram consequência do violento tremor de magnitude 7 que na quarta-feira sacudiu a ilha indonésia de Java (sul), segundo último balanço publicado nesta sexta-feira. O balanço pode continuar aumentando, uma vez que as equipes de socorro afirmam ter poucas esperanças de encontrar sobreviventes.

As buscas se concentram nas proximidades da pequena cidade de Cianjur (oeste), onde o tremor provocou um deslizamento de terra que soterrou várias casas. Os socorristas cavam com as próprias mãos ou com a ajuda de alguma ferramenta improvisada enquanto esperavam pela chegada das escavadeiras em Cianjur, que fica nas colinas da parte oeste de Java.

O sismo de quarta-feira foi sentido com força em Jacarta, a quase 200 km do epicentro, onde milhares de pessoas saíram de casas e prédios. O terremoto aconteceu às 14H55 (07H55 GMT), e seu epicentro foi localizado no oceano Índico, 200 quilômetros ao sul de Jacarta a uma profundidade de 49 quilômetros, segundo o Instituto Geológico americano (USGS).

O tremor foi seguido de várias réplicas, de magnitude menos elevada, “em torno de 5, que as pessoas não sentiram”, indicou um membro da Agência Indonésia de Meteorologia e Geofísica. Em 2006, um terremoto submarino de magnitude 7,7 provocou um tsunami sobre a costa meridional de Java, causando a morte de 596 pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!