Os preços do petróleo fecharam em ligeira alta esta terça-feira em Nova York, com o barril ganhando 20 centavos de dólares, cotado a 82,37 dólares, depois de um dia vacilante, à espera de indicadores sobre a oferta e a demanda nos Estados Unidos.
No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de “light sweet crude” para entrega em maio fechou em 82,37 dólares, alta de 20 centavos em relação à véspera. Um dia depois da alta de mais de dois dólares, o preço do barril de petróleo texano, referência do mercado nova-iorquino, passou o dia oscilando, disse John Kilduff, da Round Earth Capital.
“Tivemos uma alta da confiança do consumidor (nos Estados Unidos), isso nos ajuda a manter níveis relativamente altos, antes de sabermos mais sobre os estoques e sobre o estado da economia”, explicou o analista. Os operadores esperam para esta quarta-feira as estatísticas semanais do Departamento de Energia dos Estados Unidos sobre a evolução das reservas de petróleo do país. E, sobretudo, segundo Kilduff, esperam ver as cifras mensais do emprego nos Estados Unidos, que serão divulgadas na sexta-feira.