Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street termina en alta: Dow Jones +0,11%, Nasdaq +0,26%

A Bolsa de Nova York fechou em leve alta esta terça-feira, com o respaldo de bons indicadores sobre a confiança dos consumidores e o índice imobiliário: o Dow Jones ganhou 0,11% e o Nasdaq, 0,26%.

Segundo números definitivos do fechamento, o Dow Jones Industrial Average subiu 11,56 pontos a 10.907,42 unidades, enquanto o Nasdaq, de alto componente tecnológico, ganhou 6,33 pontos, a 2.410,69. Já o índice ampliado Standard & Poor’s 500 terminou quase estável, com um aumento de 0,05 pontos a 1.173,27. Os números do instituto Conference Board sobre a confiança dos consumidores avançou mais que o preisto em março, com um aumento de 6 pontos, a 52,5.

Os preços das casas nos Estados Unidos se estabilizaram em janeiro em relação ao mesmo período de 2009, uma novidade após vários anos para o índice Standard and Poor´s/Case-Shiller, nos preços das dez maiores aglomerações americanas. Mas os “investidores começam a se perguntar se não está na hora de vender e ter alguns lucros”, disse Andrew Fitzpatrick, da Hinsdale Associates.

Gregori Voloki, da Meeschaert New York, se referiu a um “cansaço natural”. “Tivemos muitos bons dados macroeconômicos. Mas é preciso dizer que o mercado subiu praticamente todos os dias nestes últimos tempos”, acrescentou o analista. A falta de convicção se traduziu em volumes de trocas em baixa com a aproximação da Páscoa. O mercado obrigatório se estabilizou. O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu para 3,868% contra 3,864% de segunda-feira, e o dos títulos a 30 anos chegou a 4,757%, contra 4,763%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!