Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo fecha em baixa em Nova York

Os preços do petróleo fecharam em leve baixa nesta terça-feira em Nova York, poucas horas depois de registrarem um aumento de mais de dois dólares durante uma sessão pautada pelos movimentos do dólar. No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de ‘light sweet’ para entrega em julho perdeu 15 centavos em relação ao pregão de segunda-feira, fechando a 70,47 dólares.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em agosto fechou estável, a 70,24 dólares. O barril, que subiu para 72,77 dólares no início da sessão em Nova York, caiu para 69,80 dólares no fim do dia antes de fechar acima dos 70 dólares. “O mercado começou reagindo à queda do dólar e a bons indicadores imobiliários americanos, mas preocupações sobre a demanda e sobre o fato de que o mercado voltou a crescer cedo demais e rapidamente demais puxaram os preços para baixo”, explicou Bart Melek, da BMO Capital Markets.

Os investidores duvidam da viabilidade da disparada dos preços do ouro negro, que atingiram seu mais altos níveis dos últimos sete meses. Este aumento espetacular aconteceu num momento em que a demanda internacional continua baixa: ela deve cair em 2009 pelo segundo ano consecutivo. Os preços acompanharam a evolução da moeda norte-americana, cujo recuo torna as matérias-primas mais atrativas para os compradores que possuem outras divisas.

A queda do dólar, muito forte no início da sessão, diminuiu depois do fim da cúpula dos países emergentes do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), que não pediu diretamente a criação de uma nova moeda de referência para as reservas mundiais mas defendeu um sistema de divisas “mais diversificado”. “Os investidores perderam a confiança no dólar, e buscam uma alternativa para seus investimentos, como o petróleo”, alertou Phil Flynn, da Alaron Trading.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!