Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo fecha em baixa em Nova York e Londres

Os preços do petróleo caíram nesta segunda-feira em Nova York, atingindo seus níveis mais baixos em mais de um mês, com os operadores preocupados com a persistente escassez da demanda. No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do ‘light sweet’ para entrega em agosto perdeu 2,68 dólares em relação ao fechamento de quinta-feira, encerrando a 64,05 dólares.

O mercado ficou fechado na sexta-feira, como parte do feriado prolongado nos Estados Unidos. Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte caiu 1,56 dólares, fechando também a 64,05 dólares. O barril caiu para 63,40 dólares antes do início da sessão em Nova York, seu nível mais baixo desde o fim de maio. A commodity acumula, agora, quatro sessões consecutivas de baixa, com uma queda total de 7,44 dólares.

Contudo, continua mais de duas vezes mais caro que o nível atingido em dezembro: 32,40 dólares. “O aumento dos preços baseava-se na hipótese de uma recuperação rápida da demanda depois de uma retomada da economia, o que é, na verdade, bastante ilusório”, declarou Antoine Halff, do Newedge Group. “A maioria dos observadores já não prevê mais uma recuperação significativa antes do próximo ano, o que mostra uma certa conscientização”, acrescentou.

O consumo de petróleo deve registrar em 2009 seu segundo ano consecutivo de baixa. A demanda continua fraca nos Estados Unidos, apesar da chegada do verão, quando acontecem os grandes deslocamentos de carro em todo o país. “O mercado acredita que a demanda já atingiu seu auge no verão, e que não aumentará como alguns pensaram”, explicou Phil Flynn, da PFG Best Research.

Estes temores foram ampliados quinta-feira passada, com a publicação dos dados mensais sobre o emprego nos Estados Unidos, muito piores do que o esperado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!