Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo fecha abaixo dos 50 dólares em Nova York e Londres

Os preços do petróleo caíram nesta terça-feira em Nova York e Londres abaixo da barreira dos 50 dólares, num mercado preocupado com o eventual impacto da epidemia de gripe suína no consumo mundial de energia.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (“light sweet crude”) para entrega em junho fechou a 49,92 dólares, em queda de 22 centavos sobre a segunda-feira. No InterContinental Exchange de Londres, o barril do Brent do Mar do Norte com o mesmo vencimento caiu 33 centavos, a 49,99 dólares.

Como ocorreu na véspera, os negócios foram dominados pela propagação da gripe suína no planeta, com mais países afetados e dezenas de casos confirmados. “Já existia preocupação sobre a demanda, e agora todos temem que continue piorando”, disse Bart Melek, do BMO Capital Markets, para quem a epidemia “pode desacelerar a recuperação” da economia mundial. “Justo quando as coisas pareciam melhorar, esta situação derrubou o ânimo do mercado.

Com a propagação da gripe suína, aumenta “o temor de que uma redução do tráfego aéreo e dos intercâmbios comerciais afete uma economia mundial já frágil, pressionando ainda mais os preços do petróleo”, destacaram os analistas do Barclays Capital.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!