Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo dispara nesta quinta-feira em Nova York

Os preços do petróleo fecharam acima dos 50 dólares nesta sexta-feira em Nova York, no embalo da intervenção do Federal Reserve (Fed) que provocou uma forte queda do dólar.
   No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de ‘light sweet’ para entrega em abril registrou um aumento de 3,47 dólares em relação ao fechamendo de quarta, terminando a 51,61 dólares.
   Esta é a primeira vez desde o início de dezembro que o barril de referência volta à marca dos 50 dólares.
   A disparada do petróleo foi provocada em grande parte pelo forte recuo do dólar, consequência direta da intervenção do Fed. O Banco Central dos Estados Unidos anunciou ontem (quarta-feira) a intenção de comprar mais de 1 trilhão de dólares em obrigações e em títulos indexados ao setor imobiliário.
   “Assim como outras matérias-primas estratégicas, o petróleo disparou, com os ativos em dólares ficando mais baratos para os detentores de outras moedas”, analisou John Kilduff, da MF Global.
   Com sua intervenção, o Fed “salvou os partidários de um aumento dos preços do petróleo, abalados pelas previsões de queda contidas no último relatório do Departamento da Energia”, constatou Phil Flynn, da Alaron Trading.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!