Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bin Laden pede derrubada do presidente da Somália

O líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama bin Laden, pediu aos integristas islâmicos da Somália que derrubem o presidente Sharif Sheikh Ahmed, um moderado eleito no fim de janeiro neste país sacudido pela guerra, em uma gravação de áudio divulgada nesta quinta-feira na internet.
   “Este xeque Sharif (…) é preciso derrubá-lo e combatê-lo”, afirma Bin Laden na mensagem dirigida aos “campeões da Somália”.
   Eleito no fim de janeiro pelo Parlamento somali reunido em Djibuti, Sharif Sheikh Ahmed enfrenta a difícil tarefa de devolver a paz a um país em guerra civil desde 1991.
   “É como os presidentes (árabes), que estão a soldo de nossos inimigos”, completou Bin Laden, em uma gravação que não teve a autenticidade confirmada até o momento.
   Esta é a segunda gravação sonora atribuída a Bin Laden em menos de uma semana e a terceira desde o início do ano.
   Sharif Sheikh Ahmed, que dirigia os Tribunais Islâmicos, sucedeu Abdulahi Yusuf Ahmed na Presidência. Este cedeu à pressão e renunciou no final de dezembro. Ahmed se opunha a qualquer negociação com os islamitas.
   Bin Laden advertiu os somalis para “as iniciativas apresentadas como islâmicas, mas que são contrárias à charia (lei islâmica)”, pedindo para que “tenham paciência” e resistam, já que, segundo ele, representam “a primeira linha de defesa do sudoeste do mundo islâmico”.
   Osama bin laden, por cuja cabeça os Estados Unidos ofereceram 25 milhões de dólares, reivindicou a responsabilidade pelos atentados de 11 de setembro de 2001. Aparentemente se esconde nas zonas de difícil acesso nos confins de Afeganistão e Paquistão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!