Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo dispara em Nova York e Londres

Os preços do petróleo registraram aumento significativo esta quinta-feira em Nova York, pulando para mais de 67 dólares, graças aos bons resultados de Wall Street, a mais vendas da casa própria do que o previsto nos Estados Unidos e à forte alta dos preços da gasolina.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de ‘light sweet’ para entrega em setembro aumentou 1,46 dólar em relação ao fechamento de quarta-feira, encerrando a 67,16 dólares. Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em setembro ganhou 2,04 dólares, fechando a 69,25 dólares.

“O mercado foi surpreendido por estatísticas sobre as vendas de casas nos Estados Unidos em percentuais melhores do que o esperado”, explicou Bart Melek, da BMO Capital Markets. “Tivemos bons indicadores econômicos ultimamente, o que significa que é provável que a demanda melhore”, acrescentou.

O barril de bruto também pegou carona na forte alta dos preços da gasolina. “A gasolina aumentou porque houve uma desaceleração no ritmo das atividades nas refinarias, o que significa que a oferta vai cair”, explicou Melek.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!