Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo chega aos 77 dólares em Nova York graças ao dólar e ao Irão

Os preços do petróleo fecharam em forte alta esta terça-feira em Nova York, com o barril ganhando 2,88 dólares, a 77,01 dólares, ou cerca de 4%, influenciado pela queda do dólar e por novas tensões no Irão.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em março fechou em 77,01 dólares, ou seja, alta de 2,88 dólares em relação ao fechamento de sexta-feira.

Em Londres, o Brent do Mar do Norte para entrega em abril ganhou 3,17 dólares, a 75,68 dólares o barril. A explicação para a evolução dos preços está no forte retrocesso do dólar e no aumento do euro, a partir dos quais o mercado toma uma direção, explicou Phil Flynn, da PFG Best Research. Muitos investidores se posicionam em função da relação entre ambas as moedas, lembrou Bart Melek, da BMO Capital Markets.

Enquanto isso, “a situação na Grécia vai ser normalizada de uma forma ou de outra”, destacou o analista. As preocupações com os problemas orçamentários de Atenas colaboraram para enfraquecer o euro e o dólar obteve grande evolução nos últimos dias.

Os ministros das Finanças da União Europeia (UE) aprovaram nesta terça-feira uma série de medidas para colocar a Grécia sob vigilância e obrigá-la a reduzir rapidamente o seu déficit público, com a possibilidade de exigir desse país maiores esforços se seu plano de austeridade não se mostrar eficaz em 30 dias.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!