Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo cai em NY na véspera de relatório sobre reservas americanas

Os preços do petróleo fecharam em leve queda esta terça-feira em Nova York, com o barril perdendo 16 centavos a 71,42 dólares, após subir 8 dólares em três sessões, num momento em que os investidores aguardam os números do relatório semanal sobre os estoques de cru dos Estados Unidos, na quarta-feira.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex) o barril de “light sweet crude” (denominação do West Texas Intermediate nos Estados Unidos) para entrega em setembro encerrou a 71,42 dólares, uma queda de 16 centavos.

Em Londres, por outro lado, o barril de Brent do Mar do Norte terminou em alta de 73 centavos, a 74,28 dólares. A cotação do cru subiu com força nas três últimas sessões nova-iorquinas, ganhando pouco mais de 8 dólares. Na segunda-feira, alcançou o preço mais alto desde junho, a mais de 72 dólares.

Após esta recuperação, “as previsões de aumento das reservas ganharam força e provocaram a busca por lucros”, explicou Mike Fitzpatrick, da MF Global. O departamento de Energia divulga na quarta-feira suas estatísticas semanais sobre as reservas petroleiras do país – que, atualmente, estão em um nível histórico, num reflexo da baixa demanda nacional.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!