Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo avança em NY e fecha acima dos 70 dólares em Londres

Os preços do petróleo terminaram em alta esta segunda-feira em Nova York e Londres, onde o barril de referência fechou acima dos 70 dólares ao término de uma sessão instável, reflexo do otimismo dos investidores diante de uma possível recuperação econômica, mas travagem pela queda do dólar.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de “light sweet crude” (denominação do West Texas Intermediate nos Estados Unidos) para entrega em setembro encerrou a 68,38 dólares, uma alta de 33 centavos. Na InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte com o mesmo vencimento ganhou 49 centavos, a 70,81 dólares. “Há uma ou duas semanas, o mercado de petróleo progrediu de comum acordo com as praças financeiras do mundo, refletindo algumas boas publicações de resultados” de empresas americanas, indicou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

Na segunda-feira, porém, Wall Street deu sinais de uma pequena debilidade, ainda que as estatísticas publicadas sejam alentadoras: as vendas de casas novas saltaram 11% em junho nos Estados Unidos em relação ao mês anterior, e a cifra de maio foi revista para cima. “Vemos investidores e fundos de investimento se voltarem para os mercados de matérias-primas, alguns tomam o enfraquecimento do dólar como motivo para comprar petróleo”, disse Lipow.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!