Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo atinge cotação mais alta em 10 meses em NY, Londres tem leve alta

Os preços do petróleo continuaram subindo esta segunda-feira em Nova York, na quinta sessão consecutiva em alta, que elevou a cotação ao nível mais alto em 10 meses, enquanto o Brent avançou algund centavos, num contexto de otimismo econômico.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em outubro encerrou a 74,37 dólares, uma alta de 48 centavos, após alcançar 74,81 dólares durante o pregão. Na InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte com o mesmo vencimento ganhou apenas 7 centavos, a 74,19 dólares. “O mercado avançou um pouco, porque há uma boa percepção sobre a economia hoje”, comentou Phil Flynn, da PFG Best Research.

Os preços foram sustentados por declarações do presidente do Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke, que estimou no final de semana que a economia americana “evitou o pior” e parece estar se estabilizando, com “boas” perspectivas de recuperação a curto prazo. O mercado petroleiro, por sua vez, operou de maneira mais positiva do que se poderia supor, com o dólar em alta e o mercado financeiro em equilíbrio, destacou Ellis Eckland, corretor independente. “O mercado reage assim porque há um ajuste no mercado petroleiro a curto prazo, com fundamentos que estão mudando.

A demanda começa a se recuperar, principalmente graças ao aumento massivo do parque automotivo chinês. Durante este período, aparentemente os sauditas mantêm estável seu nível de produção”, explicou Eckland.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!