Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina… Sinto uma comichão nos testículos

Pergunte a Tina... sobre as vantagens e desvantagens da gravidez fora do útero

Oi Tina, sou Daniel e tenho 23 anos. Sinto uma comichão nos testículos e isso já faz tempo. As vezes desaparece, mas volta sempre. Já fui no hospital e receitaram comprimidos, mas a comichão não passa. O que pode ser?

Olá leitor. Esta vontade instintiva que nos induz a coçar, pode ser causada por uma lesão cutânea (portanto apenas relacionada a pele) ou por alguma doença no organismo que afecta todo o corpo. A literatura médica diz que as infecções cutâneas são geralmente causadas por algum tipo de parasita, fungos, picadas por algum insecto ou algo que cause alergia (que pode incluir o sabão que usamos para tomar banho), de entre outras causas. Tudo isto pode acontecer em qualquer parte do nosso corpo, incluindo nos testículos. Ora, é importante que tu observes se sentes outras dores ou se há algum tipo de borbulhas a volta dos testículos. Não pares por ai. Eu aconselho-te a procurares, se estiveres numa capital provincial, um médico urologista (especialista no sistema urinário dos homens e das mulheres, bem como no aparelho reprodutor dos homens) e TAMBÉM um/a médico/a dermatologista. Se não estiveres numa capital provincial, procura um Centro de Saúde que tenha médico generalista. A qualquer um dos médicos acima indicados, explica o que acontece contigo, incluindo as observações sobre as dores ou outros sintomas. Pode ser que seja um problema urológico, mas também pode ser uma questão dermatológica e que ao invés de comprimidos devas usar algum tipo de pomada. Boa saúde para ti.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!