Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina… O que está por detrás desse sangramento?

Pergunta à Tina…tudo sobre saúde sexual e reprodutiva!

Sinta-se cumprimentada Tina. tenho visto muitas perguntas sobre a saúde reprodutiva feminina e que são respondidas de uma forma fenomenal. É do mesmo jeito que venho te pedir também. Estou namorando há aproximadamente dois anos e meio. Vínhamos tendo sexo normalmente, só que a partir da semana passada antes da sua menstruação, faltando por ai três dias, a rotina da actividade sexual mudou radicalmente. Isso porque depois do acto sexual liberta um sangramento. Pensamos que era menstruação, mas o sangue era muito vivo, diferente da menstruação. Chegou o período menstrual fizemos o devido acompanhamento terminou antes de ontem. Mantemos relações sexuais e o cenário continua, ela continua sangrando depois do acto. O que está por detrás desse sangramento?

Querido leitor, obrigada pela tua questão. Já mencionamos antes nesta coluna que o sangramento vaginal pode advir de varias causas, todas elas importantes. Pode até ser a menstruação que de um tempo para ca tornou-se irregular, e por isso volta mais do que uma vez ao mês. Isto acontece frequentemente com muitos mulheres. Pode ser também causada por alguma doença, geralmente algum tipo de infecção no aparelho reprodutor. Eu aconselho o seguinte: que acompanhes a tua namorada a uma unidade sanitária para que ela seja observada por um/a médico/a ginecologista para que se possam fazer exames mais apurados e tenham um diagnostico mais preciso. Quando estiverem na consulta, é importante que a tua namorada explique sobre todos os sintomas que sente, se há dor durante o acto sexual ou durante o sangramento; se o sangue continua a sair horas ou dias depois do acto sexual, etc. Ela deve explicar tudo que sente quando esta situação ocorre. Eu iria sugerir, também, que vocês fossem ao Aconselhamento e Testagem de Saúde, para realizar testes de Infeções de Transmissão Sexual, incluindo o VIH porque é sempre importante excluírem todas as possíveis causas do problema. Boa saúde.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!