Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina se o facto de o teu marido fazer sexo contigo todos os dias não é problema

Mana Tina, eu sou casada há seis meses, e o meu marido faz sexo comigo todos os dias. Será que isso não me vai causar problemas? Beijo.

Minha querida, a minha resposta poderia ser SIM ou NÃO, mas acho que há aspectos importantes que podem perder-se se eu assim fizer. O sexo, quando é feito com o consentimento de ambos, quando ambos estão saudáveis, se usam o preservativo para evitar alguma transmissão de infecções (se um de vocês tiver) ou para evitar a gravidez indesejada, então é bom.

Agora, quando o sexo entre um casal é fruto do desejo apenas de uma das partes, quando a outra pessoa é forçada a fazer sem que queira, então temos um problema que pode ser físico, mas principalmente emocional.

O sexo forçado pode causar traumas físicos (sexo sem lubrificação da vagina pode causar ferimentos na mulher, por exemplo) e emocionais. Há casos também de casais em que um dos parceiros é portador de uma infecção e obriga o outro a fazer sexo sem protecção, colocando a outra pessoa em risco de contrair essa infecção.

Nesses casos, então, diariamente ou semanalmente, o sexo não é saudável. Por isso, o mais importante a reter é que tu tens que consentir, e tens que ter desejo de fazer sexo, não importa a frequência – se duas vezes por dia, todos os dias da semana, todos os dias do mês.

Então, se não estás satisfeita como o actual cenário, tens o direito de conversar com o teu marido e pedir-lhe que ele tenha paciência, fazendo sexo apenas quando tu estiveres preparada para participar activamente. Boa saúde para vocês.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!