Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina o que fazer se tens borbulhas que não passam desde Dezembro mesmo com medicamentos

Olá Tina. Eu sou Décio e tenho 21 anos. No início do mês de Dezembro apareceram umas borbulhinhas no meu pénis na parte da pele, mas por dento (ainda não fiz a circuncisão). Fui ao hospital e receitaram-me bizantinice e alguns comprimidos, mas até agora as borbulhinhas não passaram. O que faço? Boa tarde!

Olá meu querido. Eu, sinceramente, gosto muito de receber perguntas enviados por jovens e adolescentes da tua idade, porque é sinal de que há muita curiosidade e muita vontade de aprender também por parte dos homens. Indo directo à tua inquietação, suponho que se recebeste um diagnóstico e um tratamento no hospital, isso possa significar que estas borbulhas são o resultado de algum tipo de infecção.

O que resta saber é se tu tomaste o comprimidos correctamente, seguindo exactamente a explicação que te foi dada no hospital e/ou na farmácia. É que, determinados tipos de comprimidos, principalmente os antibióticos, quando não são bem tomados, podem criar resistência da infecção, tornando-os menos eficazes. Eu sugeria que tu voltasses ao hospital e apresentasses de novo a tua preocupação. Desta vez não tenhas receio de perguntar o que tens.

Muitos de nós quando vão ao hospital têm medo ou receio de perguntar ao médico o seguinte: “Que doença ou infecção é que eu tenho?”. Mais ainda, se tiveres interesse em fazer a circuncisão, também procura saber se na unidade sanitária onde fores existe o serviço de Circuncisão Masculina Médica Voluntária, e conversa com um médico ou enfermeiro a propósito desta operação.

Pode ser que seja também uma forma de reduzires a recorrência de infecções como as que poderás ter no presente momento. Enquanto isso, usa sempre o preservativo nas tuas relações sexuais.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!