Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina se estás doente se és virgem e sangraste depois de carícias com teu namorado

Olá mana Tina. Eu sou Vânia e tenho 18 anos. Sou virgem. Ontem passei a tarde com o meu namorado. Não transámos, só trocámos carícias. Mas quando cheguei a casa a minha calcinha estava toda molhada de sangue. Não é o período porque os meus dias ainda não chegaram. Será que estou doente? Ajude-me.

Olá minha linda. Bom, imagino a tua surpresa e agitação ao deparares com isso. Se eu estivesse na tua situação sentiria a mesma aflição. Bom, se tu és virgem, e o teu hímen nunca rompeu, não acredito que seja possível que carícias e excita- ção sejam suficientes para causar alguma lesão vaginal. O que é importante saberes é que o nosso período, mesmo que regular, pode tornar-se irregular, ou até pode mudar a data do início do ciclo.

Tudo isso é possível porque as mulheres passam por várias alterações hormonais. Por outro lado, lesões internas também podem causar sangramento, como resultado de alguma infecção. Mas sobre tudo isso só saberás ao certo quando conversares com um profissional de saúde.

Por isso, eu aconselho-te a procurares imediatamente uma unidade sanitária e lá consultares um/a médico/a ginecologista sobre o que poderá causar o sangramento. Não ignores esta recomendação, pois é importante conhecermos o nosso corpo e sabermos como funciona o nosso sistema hormonal, o nosso aparelho reprodutivo, por forma a evitarmos situações mais graves que nos lesam a saúde. Boa saúde.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!