Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina… se é normal uma pessoa transar e depois começar a sair-lhe sangue durante uma semana

Olá. Eu gostaria de saber se é normal uma pessoa transar e depois começar a sair-lhe sangue durante uma semana ou mas que isso.

Olá. Eu não sei se és homem ou mulher, então terei que adivinhar. Em qualquer dos casos, o sangramento como resultado de sexo não deve ser considerado normal.

Agora, presta atenção a várias coisas: primeiro, se o sexo tiver sido forçado, ou agressivo, pode causar lesões internas/externas tanto para um homem como para uma mulher, que resultam em sangramento como em qualquer outra parte do nosso corpo quando sofre uma lesão física e sai sangue.

Segundo, se fores uma mulher, tens que saber se estás no início do teu ciclo menstrual. Acontece muitas vezes que a menstruação pode iniciar antes do dia previsto, ou porque o teu período é irregular, ou porque o sexo estimulou o início do ciclo menstrual.

É importante saberes que o nosso período, mesmo que seja regular, pode-se tornar irregular, ou até pode mudar a data do início do ciclo. Tudo isso é possível porque as mulheres passam por várias alterações hormonais. Por outro lado, lesões internas também podem causar sangramento, como resultado de alguma infecção.

Mas só saberás de tudo isso, ao certo, quando conversares com um profissional de Saúde. Por isso, eu aconselho- te a procurares imediatamente uma unidade sanitária e lá, consultares um/a médico/a ginecologista sobre o que poderá causar o sangramento. Enquanto isso, não deixes de usar o preservativo para evitares ITS e uma gravidez indesejada.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!