Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina… o que fazes se sentes prazer na relação sexual mas dificilmente ficas lubrificada

Pergunta à Tina…tudo sobre saúde sexual e reprodutiva!

Boa tarde, Tina. Eu estou casada há quatro anos. Temos uma filha, e eu conto as vezes que sinto prazer na relação sexual; dificilmente fico lubrificada e isso tem-me torturado muito. O que faço? Ajuda-me, por favor.

Minha querida leitora, imagino a frustração que deve ser para ti. Nalguma literatura que consultei, diz-se que para algumas mulheres a falta de lubrificação vaginal pode ser um problema hormonal ou um mau funcionamento das glândulas que ajudam o corpo a reagir de forma natural ao estímulo sexual.

Também se diz que o estado emocional ou psicológico tem um papel crucial no estímulo sexual. É que se, para ti, o sexo sempre foi uma experiência dolorida, se sofreste algum tipo de lesão física na região genital ou algum tipo de agressão sexual, podes ter algum bloqueio psicológico com relação ao sexo.

Se durante todo o tempo da tua relação com o teu parceiro tu fazes sexo apenas para satisfazê-lo e não sabes o que te dá prazer, não é possível sentires estímulo sexual.

O meu conselho é: em primeiro lugar, deverias procurar eliminar a possibilidade de ser um problema hormonal causado por alguma disfunção hormonal, e isto só podes saber se consultares um/a ginecologista na unidade sanitária mais próxima de ti.

Em segundo, se sentes que pode ser uma causa emocional, deverias conhecer-te melhor através da masturbação feminina, porque ao masturbares-te ficas a saber se o problema de lubrificação acontece apenas quando fazes sexo com o teu parceiro ou se é sempre que tentas sentir prazer sexual; percebes?

Conversa também com o teu parceiro, e pede-lhe ajuda. Em último lugar, também proponho que procures nas farmácias, principalmente nas privadas, um lubrificante de preferência à base de água, para que o uses temporariamente enquanto procuras descobrir as reais causas do teu problema.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!