Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina… se a tua namorada abortou uma vez que depois de um mês de gravidez menstruou

Pergunta à Tina…tudo sobre saúde sexual e reprodutiva!

Olá Tina. Eu gostaria que me esclarecesse. Sou Célio. A minha “gata” fez um Teste de Gravidez Positivo e, depois de um mês, ela teve a menstruação! Será que abortou?

Olá. Depois de um teste rápido de gravidez (supondo que o que ela fez foi o teste rápido de urina), em que o resultado é positivo, há varias coisas que podem acontecer. Primeiro, é importante perceber, já que o teste deu positivo, há quanto tempo atrás ela viu a última menstruação.

É também importante saber se ela está mesmo grávida através de um exame de sangue mais apurado, que só pode ser feito num laboratório. Segundo, acontece várias vezes que mulheres que já são gestantes (já estão grávidas) tenham sangramento vaginal que não é uma menstruação.

É que a menstruação é precisamente o que ocorre quando uma mulher não engravidou depois do seu período fértil, por isso, se está grávida não pode menstruar. Também pode acontecer um aborto espontâneo, em que o embrião que foi concebido se desfaz dentro do útero, e sai em forma de sangue e coágulos.

A maneira mais eficaz de vocês tirarem essa dúvida é procurarem um SAAJ (se forem adolescentes), ou uma unidade sanitária para fazerem uma consulta de ginecologia, de modo que sejam feitos exames mais apropriados a fim de se determinar se a tua “gata” está ou não grávida. Cuidem-se; usem o preservativo para se prevenirem das ITSs e da gravidez indesejada.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!