Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina… Qual é o efeito do corrimento para os homens?

Bom dia! O meu nome é Neto, e tenho 22 anos de idade. Gostaria de fazer uma pergunta à caríssima e bondosa Tina. Qual é o efeito do corrimento para os homens?

Olá, caro leitor. Primeiro, seria importante clarificar o que é o corrimento, e o que não é. Muitas vezes as mulheres e os seus parceiros confundem o corrimento com outros líquidos que se libertam da vagina. Durante a excitação sexual, produzimos um líquido viscoso, fino e transparente que ajuda a lubrificar o canal para o acto sexual; quando atingimos o orgasmo ou ejaculamos apenas, sai um líquido menos viscoso, que se parece com urina branca; durante o período fértil, mesmo perto da ovulação, produzimos e libertamos uma espécie de líquido pastoso branco e sem cheiro,  que pode parecer água de arroz ou queijo branco, e que é até um sinal de que estamos fertilíssimas para engravidar. O corrimento é um fluxo ou descarga vaginal, que sai com um volume aumentado, e que muitas vezes é acompanhado de mau cheiro, comichão, irritação e ardência na área genital. Ele está geralmente associado ao desenvolvimento de fungos (ou bactérias) na flora vaginal, ou a alguma ITS. O corrimento associado a uma ITS requer um tratamento com antibióticos, de forma consistente, para evitar a resistência da infecção. Tendo dito isto, podes perceber que, se a tua parceira tem um corrimento derivado de uma infecção e vocês fazem sexo sem usar preservativo, há uma grande probabilidade de ela transmitir-te esta infecção. Se suspeitares de que seja este o caso, então devem ambos procurar Aconselhamento e Testagem de Saúde, ou o/a médico/a (ginecologista de preferência) para que seja feito um diagnóstico mais apurado. É importante que saibas que nem todas as ITS são visíveis a olho nu e, por isso, o facto de não veres sinais nos teus órgãos genitais, não significa que não estejas infectado. O melhor diagnóstico será fito pelo/a médico/a.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!