Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina… o que fazer se teu namorado diz não atingir orgasmo por causa do preservativo

Pergunte a Tina... sobre as vantagens e desvantagens da gravidez fora do útero

Boa noite mana Tina. Sou Nélia, tenho 23 anos, estou a namorar com um homem dos seus 25 anos e eis a minha preocupação: o meu namorado não consegue atingir orgasmo e ele diz que é por causa do preservativo, porque se ele não pusesse as coisas iriam dar certo, coisa que eu não acredito. Estou muita preocupada e triste ao mesmo tempo, pois a nossa vida sexual tem sido um fracasso devido a isso. Eu não posso ter relações sem preservativo porque não quero correr nenhum risco. Ajuda-me por favor, porque isso acontece? Confesso que não tem sido fácil para mim e principalmente para ele. Tento usar todos os meios possíveis a ver se ele consegue mas nada a situação não muda. Ajuda-me!

Olá minha querida leitora. Em primeiro lugar que tu não és obrigada a fazer seja lá o que for com o teu corpo sem que tu permitas. O corpo é teu e tu decides com quem e como é que vais partilha-lo. O uso de uma barreia física como forma de prevenir a gravidez é um método utilizado há mais de cem, duzentos anos. Em quase toda as culturas no mundo existem formas físicas de criar a barreira para que o casal possa fazer sexo e garantir que a mulher não engravida. Portanto, não é coisa de “hoje”.

A boa noticia para a sociedade actual é que a forma de produção do preservativos foi melhorando e tornando-se cada vez mais apropriada para garantir que tanto os homens como as mulheres não sintam o desconforto da borracha. De forma geral, o preservativo não impede o prazer sexual, já que o prazer sexual não deriva apenas da penetração do pénis na vagina.

Quando os casais comunicam-se com abertura e com respeito, quando são sensíveis as necessidades um do outro, é mais fácil negociar o uso do preservativo, bem como a realização do teste de VIH e outras ITS, o uso de métodos contraceptivos. Tudo centra-se na comunicação. O importante é o que tu mesma dizes: não corras riscos que ponham em causa a tua saúde, porque afinal de contas a tua saúde é TUA.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!