Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina o que fazer se o teu namorado não quer usar preservativo

Boa tarde. Chamo-me Nicha e tenho 18 anos. Eu e o meu namorado não nos entendemos. Ele recusa-se a transar com o preservativo, diz que não consegue atingir o orgasmo e nem sente prazer. E eu, quando nós transamos sem o preservativo, não sinto nada. Ajude-me. Obrigada.

Minha linda Nicha. Não entendi muito bem a tua questão. Tu dizes que vocês não se entendem, todavia tu também dizes que não sentes nada, como ele. Supondo que o problema é que ambos não sentem prazer usando o preservativo, eu iria alertar para o facto de que muitas pessoas usam isto como desculpa.

Os preservativos são feitos com um material que, ao mesmo tempo que é forte para não romper, é fino para garantir que as pessoas ainda sintam prazer. O prazer sexual em si não está necessariamente relacionado com o uso ou não do preservativo, mas sim com a forma como as pessoas se estimulam sexualmente.

O estímulo inicial, as carícias e todos os preliminares que os casais decidem fazer antes do próprio acto de penetração são fundamentais para que ambos sintam prazer e cheguem ao orgasmo. O homem não pode estar apenas preocupado com a ejaculação, mas sim com o prazer que sente durante os preliminares e durante a penetração. Mesmo que não chegue ao orgasmo, ele aprende a saber ter prazer com o acto sexual no seu todo.

O mesmo acontece com as mulheres. Os preliminares são ainda mais importantes para a mulher, porque ela tem mais dificuldades em sentir prazer apenas com a penetração do pénis. Ela deve estar estimulada de todas as formas, com carícias, palavras, beijos, etc…essas coisas que animam. Então, pensa nisto e não deixem de usar o preservativo, porque com ele impedem a transmissão de Infecções de Transmissão Sexual (ITS), e uma gravidez não planificada. Cuidem-se.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!