Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina: com quantos meses devemos parar de manter relações sexuais com a minha namorada quando está na gestação?

Bom dia Tina. Espero que estejas bem! Sou Neto, de 22 anos. Gostaria de saber com quantos meses devemos parar de manter relações sexuais com a minha namorada quando está na gestação.

Olá meu querido Neto. O sexo é bom e saudável, basta que seja feito de forma saudável também. A literatura também diz que não há problema que uma mulher grávida pratique relações sexuais até ao fim da gravidez. O que acontece é que tudo deve ser feito tomando em conta o tamanho da barriga, a saúde e o conforto da mulher. Mais ainda: uma mulher grávida também pode ter fases em que ela perde o desejo sexual – é normal e deve ser respeitado. tiMas este pode voltar ao longo dos meses antes de nascer o bebé. Não se pode forçá-la a fazer quando não quer. Também não é saudável, por exemplo, que uma mulher que esteja com uma gravidez de risco, que tenha algum tipo de sangramento, faça sexo pois isto pode causar mais perturbações à sua saúde, ou mesmo provocar um aborto. Também não é correcto que o homem coloque o seu peso sobre o corpo da mulher grávida porque pode prejudicá-la. É também aconselhável que vocês pratiquem sexo seguro, usando o preservativo, para evitar que ela apanhe alguma infeção de transmissão sexual, que também é prejudicial à sua saúde. E sempre que tiverem uma dúvida sobre tudo isto o melhor é consultar o/a médico/a ginecologista. Boa saúde.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!