Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina… Será que eu perdi o gosto pelo sexo?

Olá Tina. Sou Mala e tenho 35 anos. Estou casada há três anos e o meu marido quer sexo todos os dias, de manhã e à noite. Já não aguento. Agora perdi o gosto pelo sexo. Será que já não sinto nada por ele?

Minha querida leitora. A tua pergunta é de muitas mulheres também, e acredito que já falámos sobre isso nesta coluna. O sexo, quando é feito com o consentimento de ambos, quando ambos estão saudáveis, se usam o preservativo para evitarem alguma transmissão de infecções (se um de vocês tiver) ou para evitarem a gravidez indesejada, então é bom. Agora, quando o sexo entre um casal é desejo apenas de uma das partes, quando a outra pessoa é forçada a fazer sem que queira, então temos um problema que pode ser físico, mas principalmente emocional. O sexo forçado pode causar traumas físicos (sexo sem lubrificação da vagina pode causar ferimentos na mulher, por exemplo) e emocionais. Há casos também de casais em que um dos parceiros é portador de uma infecção e obriga o outro a fazer sexo sem protecção, colocando a outra pessoa em risco de contrair essa infecção. Nesses casos, então, diariamente ou semanalmente, o sexo não é saudável. Por isso, o mais importante a reter é que tu tens que consentir, e tens que ter desejo de fazer sexo, não importa a frequência – se duas vezes por dia, todos os dias da semana, todos os dias do mês. Então, se não estás satisfeita como o actual cenário, tens o direito de conversar com o teu marido e pedir-lhe que ele tenha paciência e que façam sexo apenas quando tu estiveres preparada para participar activamente. Boa saúde para vocês.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!